Televendas: (41) 3091 - ver fone
Já sou cliente: (41) 3091 - ver fone

Controle de Pombos

A Bio Control realiza o controle de pombos em áreas comerciais e residenciais sem causar dolo ao animal em conformidade com a legislação vigentes. Fale com nossos especialistas e acabe com os problemas relacionados a pombos.

Somos uma empresa especializada em controle de pombos em áreas de indústrias, restaurantes, lanchonetes e comércios em geral.

controle de pombos Curitiba

Quais os riscos que esses animais representam?

Os pombos domésticos Columba Lívia, são aves exóticas a nossa fauna, pois são provenientes do sul da Europa, foram introduzidos no Brasil pelos portugueses que os trouxeram com o intuito de alimentação, porém esses animais foram soltos e hoje são um grave problema social.

Um dos problemas relacionados à espécie pode ser observado nos monumentos e construções da cidade que são atingidos pelos seus excrementos. Os dejetos do pombo-doméstico são corrosivos e podem causar danos nas estruturas destas obras (MATTHEWS, 2005). O fato de o pombo-doméstico viver em bandos é um agravante, pois a concentração de um número maior de indivíduos que pousam e fazem dormitório nestes locais contribui para o aumento do volume das fezes e, consequentemente, dos prejuízos.

Outro problema relacionado também ao acúmulo de fezes, penas ou restos de ninhos é o entupimento dos sistemas de drenagem de águas pluviais, comprometendo o funcionamento de equipamentos diversos (NUNES, 2003). Ainda segundo o autor, são grandes os riscos de contaminações em diversas fontes de água e alimentos.

E há ainda os riscos que os pombos-domésticos podem apresentar para a saúde da população. uma pesquisa para saber quais eram as patógenos transmitidos pelo pombo-doméstico revelou 60 tipos diferentes de patógenos que poderiam infectar o homem (HAAG-WACKERNAGEL; MOCH, 2004). Em 2005, outra pesquisa realizada na faculdade de Saúde Pública da uSP, revelou novos agentes infecciosos que somaram um total de 70 tipos diferentes de doenças (SCHULLER, 2005). Os patógenos podem ser transmitidos através da deposição de suas penas e dejetos eliminados pelos indivíduos. dentre as doenças relacionadas nestes trabalhos, destacam-se: giardíase, amebíase, ascaridíase, ancilostomíase, estrongiloidíase, criptococose, candidíase, rubéola, gripe, etc. há ainda, a transmissão da toxoplasmose por meio da ingestão de carne de pombos-domésticos crua ou malcozida contaminada com o protozoário (SCHULLER, 2005).

Precisa de solução para o controle de pombos?

Fale Conosco

Precisa de solução para dedetização de aranhas?

Fale Conosco

Como mantê-los afastados?

O ideal é não criar condições para que eles se sintam confortáveis no ambiente, como por exemplo:

  • Não oferecer alimentos;
  • Evitar que a ração de animais domésticos fique exposta;
  • Não deixar água disponível;
  • Fechar locais onde esses animais possam entrar e construir ninhos etc.

Porque eles se concentram principalmente no centro da cidade?

São aves comuns das cidades, sendo encontradas em telhados de casas e prédios, janelas, fiações elétricas, nas árvores, ruas e praças. A preferência alimentar destes pombos é diversificada, alternando entre grãos diversos e cascas de frutas, queijos, legumes e lixo em geral. Isso justifica a assiduidade destas aves em locais de carregamento e descarregamento de grãos, lixões, praças com barracas de alimentos e com transeuntes provedores de alimentos, praias e centros urbanos (SCHULLER, 2005). É uma espécie favorecida pela oferta abundante de abrigo e alimento e ausência de predadores (NUNES, 2003).

Em que locais ele pode ser realizado?

O controle de pombos deve ser realizado em construções onde esses animais se alojaram e de preferência por uma empresa especializada e com qualificação técnica para este tipo de serviço.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Fale com a Bio Control direto pelo WhatsApp.